quinta-feira, 15 de julho de 2010

em espiral...

ontem foi o encerramento do ano de formações da equipa espiral. o grupo de danças tradicionais, o grupo de viola e o grupo de gaita de foles juntaram-se para apresentarem "conhecimento adquirido". era o pretexto para o convívio e festança. 
toda a gente trouxe comida e bebida, e o frigorífico foi pequeno para tanto pack de cerveja! 

começaram então as apresentações dos dotes artísticos de cada grupo.
o grupo de viola abriu as hostes, muito concentrados.
depois vieram os alunos da gaita de foles que muito bem tocaram duas muñeiras e uma carvalheira (ou coisa do género)
e por fim lá foram os destrambelhados das danças acompanhados pelo grupo de gaitas da Espiral. Pronto, não correu da melhor forma no início... porque a destrambelhada da professora não ensaiou os meninos para a apresentação...
mas terminamos com o sbrando e fizemos um brilharete!!!
depois dos agradecimentos, e findos os discursos, chegou a tão esperada hora da comida e bebida!! Não faltava nada para matar a fome, a sede e a gulodice! nao podiam faltar as maravilhosas gelatinas da alexandra nem o concurso de "sorvidela de gelatina com palhinha"! e o vencedor foi o sr. miguel antónio, que deixou o copo "impecábel". já o chefe becas, nem sequer deu conta da existência das gelatinas, ali expostas mesmo no centro das atenções... vá-se lá saber porquê!
já tudo animado, uns com fitas enroladas na cabeça, outros descalços, alguns ainda de volta dos cantos da mesa (onde havia pratos de camarões estrategicamente ali colocados), lá exorcizamos a despedida com mais umas danças. Na ultima, nao escapou ninguém, e a única que não dançou fui mesmo eu, para tirar a foto :). Que por sinal... não está nada de jeito! mas no meio do desfoque, dá pra ver os sorrisinhos de boa disposição! e quase todas as meninas tiveram um menino como par para dançar!!
e pronto... de repente ficou um vazio. foi um ano muito especial. um grupo de gente maravilhosa, umas vezes cheios de energia e insurrectos, outras vezes sem vontade nenhuma e insurrectos na mesma, mas fielmente foram aparecendo para um final de noite bem passado.  

a mim resta-me agradecer. 
obrigada pela energia que me fizeram recuperar, 
obrigada pelos momentos de loucura, 
obrigada pelas confidências, 
obrigada pelo carinho. 

hoje rendo-me ao sentimentalismo...
e como a minha vida tem sido uma viagem, com diferentes paragens e partidas,
com encontros e despedidas,
é mesmo esta musica que reflecte tudo isto que vivi com vocês.
e neste vaivém,
"há gente que chega para ficar"...
e a vossa marca já cá está. 





2 comentários:

  1. lili
    adoro a música
    e agradeço-te a ti pelos melhores fins de dia que tive nos ultimos tempos, a quarta era o auge da semana, por ti, pela dança e pela companhia :) um abraço muito graaaaande, daqui aí :)
    joana

    ResponderEliminar
  2. Liliana
    Não fui à festa de despedida...Contudo, agradeço a ti a ansiedade com que esperava por todas as quartas-feiras à noite! Obrigada tb pela paciência com que me ensinavas já quando todos sabiam os passos e eu andava "perdida".
    Muitas Felicidades! Uma beijoca muito grande.
    Sandra Nogueira

    ResponderEliminar