segunda-feira, 14 de junho de 2010

estado de graça

Piquenique Pedro e Lila... uma espécie de casamento...
foi assim no sábado, dia 12 de junho. depois de uma semana de nuvens carregadas e cinzentas, o sol espreitou. estenderam-se as toalhas aos quadrados vermelhos e brancos, almofadas, cestas de fruta por todo o lado, garrafoes-transformados-em-jarras-com-flores-campestres-da-época, e começou a festa. foi uma espécie de casamento... e se a cerimónia não estava prevista, logo se improvisou! é assim com este grupo de amigos que não deixa passar a oportunidade para dar asas à imaginação! uma corneta a abrir caminho, uma cruz improvisada, um convidado italiano "directamente do vaticano em representação do Papa", umas alianças feitas coroas de giestas, um jarro de agua para a benção, e uma corda para garantir que ficam unidos para sempre, meia duzia de palavras soltas e estava o casamento feito!! 
casados de fresco, não havia tempo a perder. o Pedro e a Lila tinham tudo planeado: equipas feitas, jogos organizados, apito, cronómetro, quadro de pontuações, e os respectivos materiais. hora de jogos tradicionais! jogo da malha, saltar à corda, partir o púcaro, corrida com colher com ovo na boca, comer a pêra de olhos fechados, comer a bolacha presa por um fio à cintura, braço de ferro, corrida de bicicleta de dois lugares, corrida de sacos, e jogo da corda. dizem que ganharam os L2... toda a gente reclamou o seu primeiro lugar, como numa verdadeira competição! espírito de equipa, grito de guerra, batota e batoteiros, e toda a gente jogou! exaustos, doridos, felizes.
o dia estava a terminar. ao pôr do sol, o brinde aos noivos e bolo para toda a gente!! 
e foi assim esta espécie de casamento... um piquenique de partilhas. fomos testemunhas do amor do Pedro e da Lila, e partilhamos o verdadeiro valor da amizade. obrigada Pedro e Lila!
abençoados por um dia lindo, rodeados de pessoas maravilhosas com quem partilharam momentos importantes das suas vidas. 
Num verdadeiro estado de graça... sejam felizes família linda!!

Sem comentários:

Enviar um comentário