quinta-feira, 2 de abril de 2009

Borrona Roxa

Olha um jogo que eu inventei. O que é uma borrona roxa?
a) uma borracha roxa...
b) alguem que se borra muito... :)
c) um marcador roxo

Uma borrona roxa é um marcador, ou caneta de feltro, de cor roxa.
Era a minha preferida para pintar as portas de madeira e as paredes da casa velha onde cresci. Adorava pintar nas paredes (e noutras superficies) com esse marcador de cor tão discreta...! A minha mãe passava-se completamente!! Tinha de andar sempre atenta e quando menos esperava já lá estavam uns sarrabiscos algures com essa cor, que, segundo ela, parecia ainda mais difícil de limpar do que qualquer outra cor. "Até o preto saía melhor!", diz ela.
A minha mãe sempre falou do "trauma" dela com a borrona roxa. Acho que há medida que fui crescendo fui tentando perceber se essa era a minha cor favorita. Não era. Sempre preferi outras como o verde, o rosa, o amarelo, o vermelho, o laranja. Roxo não. O mais proximo era o lilás. Dessa cor gostava, mas o roxo, mesmo roxo, não. Entretanto assumi, já depois dos vinte anos, que a minha cor preferida é mesmo o rosa fucsia. O rosa bebé não. O Fucsia. Já tentei perceber se me fartava dela. Mas não. Adoro rosa fucsia! Também não é roxo. É parecido... Neste ultimo ano a cor da moda foi o roxo. Ainda pior!!! Não posso ver essa cor à frente.
Mas a borrona roxa continua a intrigar-me. Acho que o trauma da minha mãe é o meu trauma também... A borrona que eu mais gostava na primeira infância era a de cor roxa. Mas nunca foi a minha cor preferida. Hum... algum significado psicológico? Talvez. Se alguém se quiser entreter com isso, por mim tudo bem. Eu cá prefiro continuar a ouvir a minha mãe a contar a história da borrona roxa.

Sem comentários:

Enviar um comentário