sexta-feira, 8 de julho de 2011

se não vais a Braga, Braga vem até ti!

e eu vou ter imensas visitas de Braga cá na próxima semana!! Que bom!!

sábado, 2 de julho de 2011

primeiras visitas na ilha

1 mês inteiro na ilha e mais 20 (pelo menos) pela frente antes de voltar a casa. O tempo até passa rápido mas a vontade de estar no continente aumenta a cada dia que passa. Aliás, o tempo até tem voado, confesso, e sem ter dado conta está o semestre a acabar. Ajuda sobretudo estar entupida em trabalho (hoje estou em dia de procrastinação...), ter bons amigos cá e receber visitas! E as primeiras visitas foram os meus pais, que vieram confirmar onde é que a filha se instalou e afinal que terra é esta a que chamam "pérola do Atlântico". E soube muito bem.
Cá estão eles a descer do avião e eu na varanda do aeroporto a tirar a foto da praxe feita emigrante.

Primeira paragem: Machico, onde a areia da praia vem de Marrocos, para um petisco típico: Lapas & Coral 

Próximo destino: Ponta de S. Lourenço, um dos meus spots preferidos.

Na Eira do Serrado não havia vista para o Curral das Freiras por causa do nevoeiro, então, como tinha de ser, fizemos uma paragem "em casa".

Depois uma volta para atravessar a ilha, paragem em S. Vicente, visita ao Véu da Noiva, uma cascata bem bonita, e, no final, Porto Moniz, onde há umas lindas piscinas naturais, que os meus pais acharam muito bonito (e é)! Chuviscou mas ainda arriscamos subir até ao Paúl da Serra.
Lá subimos ao Paúl entre um nevoeiro cerrado, onde as vacas passeavam pela estrada. O entusiasmo dos meus pais quase lhes custou uma cornada de um boi que não achou piada a tanta foto ao seu vitelo. E depois de atravessar a bruma, deparámo-nos com um cenário lindo, cheio de sol, com as "vacas nas nuvens".
Lá descemos a serra e parámos para a famosa Poncha da Serra D'Agua
Ainda demos um saltinho à Casa das Mudas e finalmente terminamos o dia com uma espetada em pau de loureiro e mais uma poncha em Câmara de Lobos com a Helena e o Rui. Dia seguinte foi para ir ao Monte e ao Jardim Botânico onde finalmente a minha mãe pode ver algumas flores endémicas embora "isto já há lá tudo". O meu jardim preferido foi o dos cactos.
E antes do regresso, uma paragem no Caniçal para uns maravilhosos petiscos no Muralhas, onde encontramos a Ana e umas amigas. Estava um dia lindo, havia gente na praia de calhau e um mar como nunca tinha visto. E pronto, foi rápido mas já deu para matar saudades de casa!



Crocodilos

Porque no dia em que sonhei com crocodilos descobri este video.
:)

Anda comigo ver os aviões



... há coisas que me são inexplicavelmente maravilhosas e é indescritível o quanto eu adoro sobrevoar o porto de Leixões à noite, imaginar as vidas dentro das janelas iluminadas, os pequenos pontos brilhantes na imensidão tranquila da noite, rasgar as nuvens e aterrar em casa...

a rua é de todos

E este é o estado do nosso Estado...